terça-feira, 2 de março de 2010

Começou nesta segunda-feira, o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda 2010

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) começa nesta segunda-feira. O programa gerador da declaração do tributo será oferecido para download na página da Receita Federal na internet a partir de hoje. A Receita liberou a partir das 8h o acesso ao software, mas o site do órgão trabalha com diversos servidores e nem todos estão atualizados. Por alguns já é possível fazer o download. Em outros, segundo a Receita, a atualização será feita em breve.
Além da internet, a declaração pode ser apresentada em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente de cada instituição, ou em formulário de papel, nas agências e nas lojas franqueadas dos Correios, também durante o horário de expediente, ao custo de R$ 5 para o contribuinte.
A declaração do Imposto de Renda de 2010 será a última entregue em formulário de papel. Dentre 25 milhões de declarações recebidos no ano passado, apenas 127 mil foram em formulário de papel.
Entre as pessoas que estão obrigadas a declarar, estão os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário