segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inter e Pelots fazem a final do 2º turno

O dia em que o estádio Passo D’Areira virou a Boca do Lobo. Depois de causar a maior surpresa do Campeonato Gaúcho ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico, e eliminar o Tricolor da Taça Fábio Koff, o Pelotas mordeu mais uma vítima da capital e se sentiu novamente em casa. Neste domingo, contra o São José POA, o Lobão conseguiu eliminar o Zequinha e vai enfrentar o Inter na final do segundo turno. Após um empate dramático no tempo normal, por 1 a 1, a vaga foi conquistada nos pênaltis: 4 a 2. O goleiro Jonatas defendeu duas cobranças. A superação foi a marca da equipe do técnico Beto Almeida. Jardel e Tiago Duarte foram expulsos antes dos 20 minutos do segundo tempo.
Outro destaque do confronto foi a presença da torcida visitante. Cerca de mil torcedores do Pelotas viajaram para apoiar o time. Foi a partida de despedida do técnico Argel Fucks do Zequinha, que vai trabalhar no Criciúma, de Santa Catarina.
Pelotas e Inter se enfrentam no próximo domingo. A partida será no estádio Beira-Rio, às 16h (de Brasília). O vencedor enfrentará o Grêmio, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual (nos dias 25 de abril e 2 de maio). Independentemente do classificado, a segunda partida será no estádio Olímpico, já que o Tricolor tem a melhor campanha geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário