sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estacionamento rotativo poderá passar por consulta popular

Já está na Câmara de Vereadores para análise dos parlamentares, o Projeto de Lei Executivo que institui o estacionamento rotativo pago nas vias públicas urbanas do município. O projeto prevê 256 vagas de estacionamento, com trechos que serão denominados área azul, onde das 8h às 18h será cobrado R$ 1,00 à hora do estacionamento de veículos, sendo que o período máximo será de 2 horas. Em caso de infração das normas do estacionamento rotativo, a Brigada Militar poderá apreender o veículo do infrator.
Durante a sessão, os vereadores indicaram a mesa diretora, a realização de uma consulta popular sobre o estacionamento rotativo. Sobre o projeto, o vereador Toninho do PT se manifestou contrário caso não haja uma consulta popular. “Este é um governo ditatorial que quer impor goela abaixo alguns projetos”, disse na sessão. Para o presidente e vereador Caio Casanova (PMDB), está é “mais uma forma de arrecadar dinheiro e colocar pessoas para trabalhar na Prefeitura”. O vereador Pirola (PP) ressaltou que não vota neste projeto se não houver uma consulta popular.
A sugestão inicial para a consulta é que se disponibilizem algumas urnas em pontos estratégicos, para as pessoas com a documentação exigida vote se é a favor ou não do estacionamento pago. O projeto foi lido em plenário e encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A matéria ainda não possui data para ser votado.
Box
Onde será a área azul: Na Rua 15 de Novembro entre a Avenida Coriolano Castro e Borges de Medeiros, Rua Sete de Setembro entre a Rua Júlio de Castilhos e Benjamin Constant, Rua Julio de Castilhos entre a Rua 15 de Novembro e General Osório e Rua Benjamim Constant entre a Sete de Setembro e General Osório.
Para onde vai o dinheiro: Segundo o Executivo, para a operação do estacionamento rotativo será firmado um convênio com a Associação de Amparo Social – ACASA, onde 50% dos recursos de arrecadação serão repassados para a entidade.
Isentos do rotativo: Não será cobrado estacionamento das motocicletas, motonetas e ciclomotores, para estes veículos terá um espaço exclusivo demarcado e sinalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário