sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Relatório da CPI será votado segunda-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), formada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, para investigar supostas irregularidades no Governo Municipal sobre a reforma de uma Escola Municipal, a compra de pneus e a contratação de uma cooperativa de trabalho será finalizada na próxima segunda-feira, dia 23, com a votação em plenário do relatório final da investigação.
A CPI foi formada em abril deste ano, para apurar fatos do executivo, onde a falta de informação e a transparência nas ações foram um dos principais motivos da abertura da Comissão, além de uma sugestão do Ministério Público Estadual. Nos três fatos investigados foram ouvidas 35 testemunhas e o processo já tem mais de 1.500 páginas, desta forma, na última quarta-feira o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro entregou as suas considerações finais ao processo.
Com a investigação concluída, a relatora da CPI, vereadora Rosilda Freitas (PMDB), colocará a sua conclusão à apreciação dos demais membros da Comissão, vereador José Sidnei Menezes (PP), Presidente e o vereador Toninho do PT, membro. Após este tramite interno da CPI o relatório irá para votação no plenário da Câmara, a partir das 14 horas.
Sobre a reforma da Escola Municipal Pedro Correa Marques, a investigação foi baseada em materiais que estavam na nota de empenho mas de acordo com testemunhas não chegaram na Escola e o pagamento para empresa foi realizado antes da obra estar pronta, além disso, após a obra e instituição foi fechada.
Sobre a compra no valor de R$ 44 mil em pneus, a investigação foi sobre o tipo de pagamento sem licitação e as datas de pagamento, além das contradições dos depoimentos.
Já o terceiro item que foi investigado diz respeito a contratação de uma cooperativa de trabalho para consertar pontes e passarelas no interior, onde o objetivo principal são as pessoas que afirmaram durante os depoimentos que não trabalhavam na função estabelecida e outros não sabiam que estavam nomeados para determinado cargo.
Todos esses fatos serão apresentados pela CPI na segunda-feira, onde os vereadores irão votar e justificar o seu voto. A sessão poderá ser acompanhada ao vivo através do site do Legislativo, WWW.camaracacapava.rs.gov.br e também pela rádio Caçapava, que transmitirá a sessão na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário