segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Começa a construção da nova arena do Grêmio

Por volta das 17h20m desta segunda-feira, quando ele pousou no terreno onde será construída a Arena do Grêmio, os mais de 5 mil gremistas presentes no local abriram os olhos para ver Hugo de León sair de dentro de um helicóptero . O uruguaio, capitão do título mundial de 1983, carregou nos braços um pedaço do gramado do Olímpico, marco da mudança de casa do Tricolor.
De León levou a grama até o espaço onde ela seria depositada. Ali, foi enterrada também a chamada “cápsula do tempo”, um objeto recheado por mensagens de gremistas, escritas em papel. Ela será aberta no dia da inauguração da Arena, prevista para o fim de 2012. Em seguida, o uruguaio ajudou a pressionar o botão que fez a primeira máquina funcionar no local onde será erguido. Os gremistas vibraram como se fosse gol.
Baterias de fogos de artifício explodiram no céu de Porto Alegre enquanto dirigentes do Grêmio e Hugo de León observavam uma maquete da Arena. Foi o ponto final de um dia tricolor em Porto Alegre. No início da tarde, uma carreata saiu do Olímpico, invadiu algumas das principais avenidas da capital gaúcha e pintou a cidade de azul, preto e branco.
A partir de agora, o clube e sua empresa parceira, a OAS, prometem colocar mãos à obra. O novo estádio terá capacidade para 53 mil pessoas. O Olímpico só será demolido quando a Arena estiver de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário