segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Agricultor apresenta produto artesanal feito de folhas de Oliveiras


O produtor de Oliveira do Rincão de Lourdes, Décio Godinho, esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 18, para divulgar um produto artesanal de sua fabricação, que é um composto em forma de ervas para chá, que é feito a partir das folhas e ramos secos da planta da Oliveira.
Segundo o agricultor, o chá, que pode ser usado também no chimarrão e em outras bebidas naturais, tem propriedades medicinais, é um potente antioxidante, bactericida e antivirótico e ajudar a combater várias doenças, além de fortalecer o sistema imunológico.
O produtor possui uma área de 5 hectares, com 2.500 pés de oliveiras plantados no interior do município, na Granja Santa Rita. Godinho deve apresentar os seus produtos na feira dos produtores, no Largo Farroupilha, e em breve estará comercializando as folhas de Oliveira também nos municípios de Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha.
O Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova recebeu o agricultor e lhe parabenizou por seu espírito empreendedor, principalmente porque é um produto fabricado em Caçapava, totalmente artesanal, utilizando somente as folhas e ramos das Oliveiras.
Este trabalho artesanal é baseado no livro Oliveira Arvore da Vida, de Cosmo Pacetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário