quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comissão Processante realiza a primeira reunião aberta e na sexta Prefeito deve depor


Nesta terça-feira, dia 05, a Comissão Parlamentar Processante (CPP), criada pela Câmara para julgar de maneira político administrativo, o Prefeito de Caçapava do Sul, Zauri Tiaraju de Castro, por supostas irregularidades no Governo, realizou a primeira reunião aberta ao público.
A sessão foi conduzida no plenário da Câmara, onde na pauta principal estavam a votação de requerimentos da própria Comissão, como a solicitação de documentos e a apresentação do plano de trabalho, que divulga todos os paços da CPP. Neste cronograma estabelecido pela Presidente da Comissão, vereadora Rosilda Freitas, relatora, vereadora Rosane Abdala e membro, vereador Toninho do PT, fica explicito que a CPP deve terminar o seu trabalho no final do mês de novembro, data onde a relatora do processo deve pedir ou não a cassação do Prefeito.
Durante o encontro foi informado também que na próxima sexta-feira, dia 08, às 14 horas, está marcado para o Prefeito depor na Comissão, sobre os cinco itens em pauta da CPP.
Entre os requerimentos aprovados na sessão da CPP, estão a convocação de mais pessoas para depor, mas como essas testemunhas ainda não foram notificadas, os seus nomes são podem ser divulgados.
O Chefe do Executivo está sendo processando pela Contratação da Cooperativa de Trabalho, compra de pneus, reforma da escola Pedro Correa Marques, uso de cheques da Prefeitura para pagar contas particulares e descumprimento de mandado de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário