segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Grêmio cola na Libertadores e Inter se afasta do Título

A esperança veste azul. O azul do Grêmio. O Tricolor incorporou a garra que sua tradição exige e deu um jeito de vencer o líder do Campeonato Brasileiro de virada no Olímpico. O Cruzeiro largou na frente com seu maestro, o argentino Montillo. Júnior Viçosa empatou, e Jonas, de pênalti, derrubou a Raposa na tarde deste domingo.
O resultado catapulta o sonho de vaga na Libertadores do Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho, a melhor do segundo turno, subiu para 46 pontos, na sétima colocação. São quatro a menos do que o Corinthians, atual último classificado para a competição continental. A Raposa, 54, se manteve na ponta graças ao empate do Fluminense, agora com 53, no clássico contra o Botafogo.
Agora, as duas equipes passam a estudar seus maiores rivais. O Grêmio recebe o Inter às 18h30m de domingo. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro duela com o Atlético-MG.
Já o Inter após a derrota no Rio, o volante Tinga falou com os jornalistas na saída do Estádio do Engenhão sobre a derrota de 3 a 0 sofrida pelo Inter diante do Flamengo, neste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. Um dos mais experientes do grupo, o jogador rechaçou a ideia de que os jogadores colorados estariam se preservando para o Mundial de Clubes, no fim do ano.
– O Mundial não pode servir de desculpa pela má atuação. Não joguei bem porque faltou qualidade, faltou acertar as coisas. Não penso ainda no Mundial. Temos um grupo unido e entramos em campo pensando no jogo. Não é isso que está faltando para retomarmos as vitórias.
Tinga considera que o resultado negativo e a má atuação podem servir para o grupo levar um choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário