terça-feira, 26 de outubro de 2010

Legislativo adere a um novo sistema de licitação

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou na última semana, um projeto de resolução que dispõe sobre a adesão do Poder Legislativo ao sistema de registro de preços instituídos e regulamentados por outros órgãos no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. Esse sistema está enquadrado na lei 8.666/93, que regulamenta as licitações.
A partir da adesão, às Atas de Registros de Preços realizados por outros órgãos da União, Estados e dos Municípios, a Câmara de Vereadores poderá realizar aquisições de materiais permanentes ou de consumo pelo mesmo custo que a empresa licitada já disponibilizou para outro órgão público.
Atualmente, o sistema de registro de preços vem sendo uma prática comum utilizada pelos gestores públicos, pois diminui os certames licitatórios, economiza recursos e da mais celeridade na contratação.
Para o Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova, esta iniciativa representa que se o Estado estiver realizando uma grande licitação para qualquer patrimônio, o Legislativo de Caçapava poderá utilizar o mesmo preço, fazendo com isso uma grande economia. “ O Estado e a União realizam grandes licitações, com isso, conseguem um preço bem menor dos materiais em relação ao Município de Caçapava, esperamos que a Prefeitura aderem também a esta iniciativa”, disse o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário