quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O projeto “Prevenir é Tudo”, lança o I Concurso de Teatro na Escola


O projeto “Prevenir é Tudo”, ligado ao programa Saúde Escolar, da 13º Coordenadoria Regional de Educação, vem desenvolvendo há muito tempo diversos trabalhos voltados à prevenção as drogas em Caçapava do Sul, sempre sob a coordenação da Psicóloga Débora Freitas e a colaboração da Dentista Roseline Lima.
Desta forma, o projeto lançou como nova medida de prevenção às drogas, o I Concurso de Teatro na Escola, com o tema “Artes sim, drogas, não”, onde todas os educandários da rede municipal, estadual e particular de ensino foram convidadas a participar, mas somente seis escolas confirmaram presença no concurso. Participarão desta iniciativa os alunos de 4º a 8º série do ensino fundamental, como primeira modalidade e os estudantes do ensino médio, como segunda modalidade.
Os alunos irão apresentar o seu teatro no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, no dia 04 de novembro, onde os vencedores serão convidados para apresentarem o seu trabalho em todas as Escolas. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 05 de novembro, na Rádio Caçapava, no programa ligação direta.
Segundo a coordenação do Concurso, o objetivo deste trabalho é a prevenção primária, garantindo que o aluno possa através do lúdico e do prazer, ser informado deste problema tão complexo e buscar alternativas de proteção para mantê-lo afastado das drogas.
Segundo a psicóloga Débora Freitas, o concurso está oferecendo como premiação para os primeiros lugares, uma viagem a Porto Alegre, para conhecerem os bastidores da RBS TV e também visitar alguns pontos turísticos da cidade.
Nesta terça-feira, as coordenadoras deste projeto e do concurso estiveram reunidas com o Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova, para apresentar as atividades do “Prevenir é Tudo” e divulgar o concurso de teatro na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário