sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pela segunda vez, Prefeito não comparece para depor na CPP


Estava marcado para esta sexta-feira, dia 08, às 14 horas, o depoimento do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro na Comissão Parlamentar Processante (CPP), formada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, para processar de maneira político-administrativo o Chefe do Executivo do Município por supostas irregularidades na contratação de uma cooperativa de trabalho, compra de pneus, reforma de uma escola, uso de cheques da Prefeitura para pagar contas particulares e o descumprimento de um mandato de segurança expedido pela justiça.
Mas para surpresa de todos, o Prefeito não compareceu ao depoimento, onde o seu procurador justificou a ausência do Chefe do executivo informando que Tiaraju foi notificado de maneira irregular. Desta forma, a Presidente da Comissão, vereador Rosilda Freitas, notificou formalmente o Prefeito através de seu procurador no momento da sessão, marcando o depoimento de Tiaraju para o dia 14 de outubro, nesta quinta-feira, no qual foi aceita pelo advogado.
Mas novamente para a surpresa da Comissão, o Prefeito não compareceu na sessão que estava marcada para as 9 horas, no plenário do Legislativo, onde nem mesmo qualquer representante do governo apareceu durante a sessão que foi aberta no horário marcado, para justificar a ausência do Chefe do Executivo.
Com a ausência do Prefeito, a Presidente solicitou a relatora, vereadora Rosane Abdala, que colocasse em ata o horário e que ficasse explicito no documento o não comparecimento de Tiaraju na sessão, onde seria aberto um espaço para a sua defesa dos cinco itens que está sendo processado.
Com o não comparecimento do Prefeito, a CPP segue o plano de trabalho normalmente, onde nas próximas semanas deverão ouvir algumas testemunhas sobre os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário