sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prefeito não comparece a CPP alegando erro na notificação


Estava marcado para esta sexta-feira, dia 08, às 14 horas, o depoimento do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro na Comissão Parlamentar Processante (CPP), formada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, para processar de maneira político-administrativo o Chefe do Executivo do Município por supostas irregularidades na contratação de uma cooperativa de trabalho, compra de pneus, reforma de uma escola, uso de cheques da Prefeitura para pagar contas particulares e o descumprimento de um mandato de segurança expedido pela justiça.
Mas para surpresa de todos, o Prefeito não compareceu ao depoimento, onde o seu procurador justificou a ausência do Chefe do executivo informando que Tiaraju foi notificado de maneira irregular. “ A notificação para o depoimento foi assinado pelo Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova (PMDB), enquanto deveria ser assinado pela Presidente da CPP, vereadora Rosilda Freitas (PMDB)”, disse o procurador, advogado Edson Kossmann.
Desta forma, a Presidente da Comissão então notificou formalmente o Prefeito através de seu procurador no momento da sessão, marcando o depoimento de Tiaraju para o próximo dia 14 de outubro. Esta notificação foi aceita pelo advogado.
Outro fato que aconteceu na sessão da CPP foi a troca do vereador membro da Comissão Toninho do PT, por Paulo Sérgio Dutra Pereira (PT). Este fato ocorreu porque a direção local do PT junto com Pereira fizeram um oficio a Presidência da Comissão solicitando a troca do vereador membro da bancada, com isso, o vereador Toninho do PT aceitou a troca e na próxima sessão Paulo Pereira assume seu lugar. Na data que foi instaurada a CPP o vereador Toninho do PT era o líder da bancada, mas após divergências internas do próprio partido essa liderança passou para as mãos do vereador Paulo Pereira, no que acarretou a troca dentro da comissão.
Outro ponto relevante da sessão, foram alguns nomes que estão incluídos no processo para depoimento, como testemunhas de defesa do Prefeito, onde a Comissão deve intima-los nos próximos dias para prestarem seu depoimento em Caçapava ou na comarca de sua cidade, entre as testemunhas indicadas pelo Prefeito está o Governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o Deputado Federal Marco Maia, além de outras autoridades do Estado.
No final do encontro, a relatora da Comissão, vereador Rosane Abdala (PP), leu as últimas correspondências endereçadas a CPP e a Presidente encerrou os trabalhos convidando a todos para a próxima sessão, no dia 14 de outubro as 9 horas, com o depoimento do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário