sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prefeitura reduz os recursos da APAE e Instituição corre o risco de fechar


Na última quarta-feira, dia 13, a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçapava do Sul (APAE), Telma Teixeira, esteve na sessão ordinária da Câmara de Vereadores para utilizar a Tribuna Livre e expor as dificuldades que a entidade está passando com a redução dos repasses por parte da Prefeitura.
Segundo a Presidente, há muitos anos o município repassa sempre os mesmos valores, que chegam a R$ 85 mil por ano, mas recentemente a instituição foi notificada pela Prefeitura que estes valores foram reduzidos para R$ 36 mil, o que na opinião da Direção da APAE seria insuficiente para o funcionamento da escola, que atualmente abriga cerca de 130 alunos.
Com estes valores, a entidade subsidia toda a parte estrutural da escola, mantem os alunos na sua maioria em turno integral, pagamento de professores e principalmente assistência medica para os estudantes. “ Nós realizamos diversos trabalhos importantes dentro da APAE para os alunos, que precisam de uma atenção especial, mas com esta redução dos valores ficará impossível de tocar as atividade normais da APAE”, disse Telma.
No final do pronunciamento, todos os vereadores manifestaram apoio a instituição e o líder do governo, vereador Paulo Pereira, se encarregou também de conversar com o Prefeito para saber qual a real situação dos recursos da APAE. Os parlamentares devem aguardar até o fim desta semana uma posição oficial do governo sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário