quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vereador quer a criação do programa “Aló, Saúde!”

Na sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 27, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola), aprovou em plenário uma indicação ao Executivo solicitando a criação no âmbito municipal do Programa “ Aló, Saúde!”, semelhante ao que acontece atualmente no município de Encantado – RS.
A iniciativa visa substituir a antiga marcação de consultas tradicional por uma nova metodologia de trabalho que busca segundo o vereador, agilizar o atendimento médico, reduzindo as filas e oportunizando respostas mais rápidas sobre as necessidades da população. O novo programa consiste na consulta ser marcada através de telefone de acesso gratuito, onde o cidadão solicita uma consulta médica a uma central de atendimento, recebendo em poucos minutos a confirmação da data e local do atendimento, sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde, a solicitação por telefone será efetivada juntamente com a carteira de identidade e o CPF do paciente solicitante.
De acordo com o parlamentar, este programa está sendo implantado em diversos municípios do Estado, como forma de diminuir as filas nos postos em busca de uma ficha para consultar. “ Esperamos que o executivo seja sensível a esta iniciativa e coloque em prática o programa Aló, Saúde!”, disse Pirola.
Na mesma sessão, o vereador solicitou também a Prefeitura que faça a contratação emergencial de um médico Oftalmologista, porque atualmente o município não possui em seu quadro de consultas este profissional, onde as pessoas precisam se locomover até outras cidades para procurarem este atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário