sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CPP realiza última sessão aberta antes da votação final

Nesta quarta-feira, dia 03, a Comissão Parlamentar Processante (CPP), formada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, para processar de maneira político-administrativo o Prefeito Zauri Tairaju de Castro, realizou a sua última sessão aberta antes da votação final do relatório, que deverá pedir ou não a cassação do Chefe do Executivo.
O Processo já possui mais de 2 mil páginas, entre a documentação necessária e os depoimentos, principalmente das testemunhas de defesa, onde algumas que não residem em Caçapava não compareceram mesmo sendo notificadas oficialmente por AR. Em dois casos as testemunhas não vieram mas endereçaram a Comissão um oficio como forma de carta abonatório, já em outro caso foi sugerido a testemunha cinco datas possíveis para o depoimento, com a possibilidade até mesmo da CPP ir até a comarca desejada, mas todos os dias sugeridos pelos vereadores não foram aceitos pelo depoente, onde informou que só poderia atender no próximo mês, após o prazo final da Comissão.
Com isso, a CPP encerrou as oitivas e abriu um prazo de cinco dias para as considerações finais do Prefeito. Com a defesa do Chefe do Executivo protocolada na CPP, a Presidente da Comissão vereadora Rosilda Freitas deve marcar a sessão final de votação do relatório final do caso, que será feito pela relatora do processo, vereadora Rosane Abdala.
No relatório final a vereadora deve pedir ou não a cassação do Prefeito, mas qualquer decisão deve ser votada pela maioria absoluta dos 9 vereadores.
Tiaraju está sendo processado por cinco itens: A reforma de uma escola, a compra de pneus, a contratação de uma cooperativa de trabalho, a utilização de cheques da Prefeitura para pagar contas particulares e o descumprimento de um mandado de segurança expedido pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário