domingo, 28 de novembro de 2010

Grêmio vence o Guarani e decidi vaga à Libertadores em casa. Já o Inter empata em ritimo de treino

Bugrinos e tricolores pareciam prever o que aconteceria na ensolarada tarde deste domingo, em Campinas. Raras pessoas com as camisas verdes confortavam-se em espaços de sobra no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Do outro lado, confiantes, aproximadamente três mil gremistas, aglomerados na arquibancada reservada aos visitantes, cantavam e vibravam em maioria na casa do adversário.
Ao final, as perspectivas de ambos se confirmaram. Os prostrados torcedores do Guarani viram o Grêmio dos empolgados tricolores vencer por 3 a 0, gols de André Lima, Jonas e Diego. Resultado que confirma o rebaixamento do time de Campinas à Série B em 2011, e mantém os gaúchos no G-4 do Brasileirão 2010.
Com 60 pontos, o Grêmio é o 4º colocado, e decide contra o Botafogo quem ficará à espera do insucesso do Goiás na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, para chegar à Taça Libertadores. Os cariocas, com um ponto a menos, vão ao Estádio Olímpico protagonizar um confronto direto contra o Grêmio, às 17h do próximo domingo.
No mesmo horário, o já rebaixado Guarani visita o Fluminense, no Engenhão, despedindo-se da Primeira Divisão.
Inter x Vitória
Jogo no Beira-Rio, só em 2011, quando o Inter espera já ser bicampeão do mundo, quando o Vitória espera ainda ser time de Série A. O clube gaúcho, com a escalação do Mundial, empatou por 1 a 1 com o Rubro-Negro baiano na tarde deste domingo. Foi a última partida da equipe vermelha em Porto Alegre antes de rumar para o Mundial. Mas o jogo valeu mesmo para os visitantes, guerreando contra o rebaixamento. O resultado deixou o Vitória no Z-4, mas em condições de escapar da queda na última rodada.
A equipe comandada por Antônio Lopes foi a 41 pontos, na 17ª colocação, atrás do Atlético-GO no número de vitórias. No próximo domingo, os baianos recebem justamente o time goiano. Se vencerem, seguirão na elite. Se perderem ou empatarem, estarão rebaixados. O Inter, com 55, é o oitavo, e volta a campo quinta-feira, fora de casa, contra o Grêmio Prudente.
Depois de um primeiro tempo que provocou bocejos na torcida, as duas equipes alcançaram belos gols na etapa final, com Adaílton e Rafael Sobis. Mais de 22 mil torcedores foram ao estádio se despedir dos atletas colorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário