sexta-feira, 5 de novembro de 2010

I Concurso de Teatro na Escola teve a participação de cinco educandários


O projeto “Prevenir é Tudo”, ligado ao programa Saúde Escolar, da 13º Coordenadoria Regional de Educação, vem desenvolvendo há muito tempo diversos trabalhos voltados à prevenção as drogas em Caçapava do Sul, sempre sob a coordenação da Psicóloga Débora Freitas e a colaboração da Dentista Roseline Lima.
Desta forma, o projeto lançou como nova medida de prevenção às drogas, o I Concurso de Teatro na Escola, com o tema “Artes sim, drogas, não”, onde todas os educandários da rede municipal, estadual e particular de ensino foram convidadas a participar, mas somente cinco escolas confirmaram presença no concurso.
Participaram desta iniciativa os alunos de 4º a 8º série do ensino fundamental, como primeira modalidade e os estudantes do ensino médio, como segunda modalidade. Os alunos apresentaram o seu teatro no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, nesta quinta-feira, dia 04, onde os vencedores foram convidados a apresentarem o seu trabalho em todas as Escolas.
O resultado dos vencedores foi divulgado no dia 05 de novembro, na Rádio Caçapava, no programa ligação direta, onde em primeiro lugar na modalidade ensino fundamental ficou com a Escola Eliana Bassi de Melo e em segundo ficou a Escola Nossa Senhora das Graças. Já na modalidade ensino médio, a primeira colocação foi concedida a Escola Antonio Lopes Jardim e o segundo lugar para o Instituto de Educação Dinarte Ribeiro.
Segundo a coordenação do Concurso, o objetivo deste trabalho é a prevenção primária, garantindo que o aluno possa através do lúdico e do prazer, ser informado deste problema tão complexo e buscar alternativas de proteção para mantê-lo afastado das drogas. Segundo a psicóloga Débora Freitas, o concurso está oferecendo como premiação para os primeiros lugares, uma viagem a Porto Alegre, para conhecerem os bastidores da RBS TV e também visitar alguns pontos turísticos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário