quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Josué Lopes retorna a Câmara

Após 30 dias de licença para tratar de assuntos particulares, o Vereador Josué Viana Lopes retornou nesta segunda-feira, dia 13, a assumir a sua cadeira de titular na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.
O afastamento de Lopes foi motivado também por causa da Comissão Parlamentar Processante (CPP), criada pelo Legislativo para processar de maneira político-administrativa, o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro. Desta forma, como o vereador foi o denunciante do processo, ele não poderia votar o relatório final da Comissão e acabou dando lugar ao seu suplente, Serafim Colares de Almeida, que acabou não votando o relatório porque a CPP está sob análise do Tribunal de Justiça em porto Alegre. Com isso, Serafim se despediu da Câmara nesta segunda-feira.
Almeida informou que este tempo que esteve no Legislativo serviu como experiência para saber como funciona o Poder Público, principalmente nos tempos de turbulência.
Outra troca provável na Câmara é o retorno do vereador Ilson Tondo a sua cadeira de titular no Legislativo. Tondo entregou um requerimento a Direção da Casa, informando que a partir do dia 17 de dezembro irá reassumir como vereador.
O parlamentar se licenciou da Câmara no final do ano passado, para assumir um cargo no Governo do Estado, no Palácio Piratini, com isso, a sua suplente, vereadora Rosane Abdala, ocupou a cadeira do PP no Legislativo por um ano.
Com a entrega do oficio na Câmara, tudo indica que Tondo reassuma sua cadeira na sessão do dia 20 de dezembro e a vereadora Rosane Abdala voltará a ser suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário