sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nova Ponte do Rio Jacuí é inaugurada pela Governadora

Segundo versão online do Jornal Diário de Santa Maria desta sexta-feira, dia 03, o helicóptero trazendo a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), chegou por volta das 11h35min desta sexta-feira ao local onde ocorreu a inauguração da nova ponte sobre a RSC-287, Rio Jacuí, entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central. A antiga estrutura ruiu em 5 de janeiro de 2010, matando cinco pessoas.
Com a chegada da governadora, começou a solenidade oficial, que teve a presença de prefeitos da região, autoridades civis e religiosas. Às 12h55min, Yeda e outras autoridades caminharam em direção ao centro da ponte, onde foi hasteada a bandeira do RS e foi realizada uma homenagem às equipes que ajudaram no resgate das vítimas.

Em seu discurso, a governadora destacou que a ponte é totalmente gaúcha já que foi feita apenas com recursos do governo estadual. Ela também falou sobre a importância de ter uma atenção especial em relação aos fenômenos climáticos e a força da natureza para afastar riscos de incidentes como o que derrubou a estrutura em janeiro.

Quem esteve no local desde cedo foi o Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros, de Porto Alegre, que salvou pessoas que caíram no Rio Jacuí, na época da queda da ponte. O grupo também atuou nas buscas aos desaparecidos.

Depois da inauguração da ponte, o trânsito será liberado na RSC-287, principal ligação da Região Central com a Capital. O governo do Estado desembolsou R$ 53 milhões para a execução da obra, que durou cerca de oito meses e ficou a cargo do consórcio formado pelas empresas M. Martins e Construtora Cidade.
Com a nova ponte, o trânsito das BRs 392 e 290, ficam desafogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário