quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vereador apresenta projeto de alimentação escolar diferenciada para alunos diabéticos

Foi protocolado na Secretaria Geral da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul na última semana, um projeto de lei de origem legislativa, de autoria do vereador Antonio Celço Rodrigues – Toninho do PT.
O projeto pretende instituir na rede municipal de ensino o programa municipal de alimentação escolar diferenciada para alunos diabéticos.
Pela proposição, o trabalho deve ser elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, que deverá propiciar exames nos alunos da rede municipal para constatar se há portadores de diabetes, para que sejam incluídos no programa.
As despesas para a implantação do programa devem sair dos recursos federais transferidos ao município pelo programa nacional de alimentação escolar.
Segundo o parlamentar autor da matéria, o diabetes é uma das doenças crônicas mais comuns da infância e se não tratado adequadamente pode causar complicações graves. “Hábitos saudáveis são fundamentais para o adequado desenvolvimento infantil e deve começar na própria escola”, comentou o parlamentar.
O Projeto foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que deve apresentar o seu parecer sobre a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário