terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“ZEBRA”, Inter é eliminado do Mundial pelo Mazembe

Segundo o site Globo.com, nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica, diante da certeza de que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O Mazembe, com vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da FIFA.
A tragédia está mais nas arquibancadas do que no campo. Milhares de colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de 100 anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.
- Quando a gente teve oportunidade de fazer o gol, infelimente, não cosenguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. A gente fica muito chateado. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas - resumiu Bolívar.
Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo, com Kabangu e Kaluyituka. Talvez não tenha sido exatamente justo, mas o Inter pouco fez para merecer sorte melhor – o Inter do campo, claro, porque o Inter das arquibancadas fez seu papel. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão ou o Seongwan, da Coreia do Sul, na decisão.
Além disso, não podemos deixar de registrar o “Pé Frio”, dos caçapavanos que viajaram até Abu Dhabi, para acompanhar o Inter, como o Presidente da Torcida Sentinela Colorada de Caçapava do Sul, Aglaé Santana, do Secretário da Saúde, Antonio Celso Ribeiro (Cuca) e do seu filho, o dentista Antonio Celso (Celsinho). Para eles vale o título de “Pé Frios” do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário