sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alunos do PROESC protestam.


Os alunos que estudam na Urcamp e possuem bolsa integral através do PROESC, estão convivendo desde metade do ano passado com problemas relacionados a formalidade de seu auxilio, ou seja, a União, Prefeitura e Urcamp ainda não se entenderam sobre os problemas enfrentados pelo Programa. Desta forma, os estudantes bolsistas que assistiram a sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 12, saíram do Legislativo sem um retorno concreto, sobre o projeto referente ao PROESC (Programa de Ensino Superior Comunitário), onde não foi encaminhado ao Legislativo para votação, no qual é necessário para garantir a bolsa aos 26 alunos selecionados em julho de 2010.
O programa é referente a bolsas de estudos pagas pela Prefeitura a URCAMP, em troca partida deste beneficio a União envia máquinas ao Município. O projeto era esperado pelos alunos, pois os acadêmicos precisam fazer a matrícula nos respectivos cursos ainda no mês de janeiro
Durante a sessão, um representante dos alunos, Antonio Celso, fez um pronunciamento em plenário, explicando a situação e pedindo o apoio dos parlamentares no envio deste projeto. Ele falou que na segunda-feira, os estudante estiveram reunidos com o Prefeito, ficando acertado segundo os alunos, que o projeto viria para a Câmara, o que acabou não acontecendo.
O vereador Toninho do PT solicitou, durante a sessão, ao Líder do Governo, vereador Paulo Pereira, uma posição com relação ao assunto, Pereira ligou ao prefeito e disse que já estava tudo acertado entre o executivo e a URCAMP e que o projeto viria em março, porém os alunos divergem da posição, pois o período para a re-matrícula acaba ainda este mês.
Com isto, os vereadores fizeram um requerimento de plenário solicitando que o executivo envie o projeto para votação, mesmo em recesso, a fim de haver o pagamento da dívida e os alunos possam continuar com seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário