terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Azulzinhos somem do centro

No início desta semana, os motoristas perceberam que nas quadras onde está estabelecido o estacionamento rotativo, os 14 agentes de trânsito não estavam no horário de trabalho. Eles paralisaram as ações por falta de pagamento do salário mínimo (R$540,00) que recebem por trabalhar de segunda a sexta-feira, das 9 h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Com anúncio de mais duas quadras na área azul, em 10 de janeiro, os motoristas já vinham percebendo que a cada dia o número de agentes de trânsito “azulzinhos” diminuía. Sendo assim, sem a cobrança alguns motoristas ficaram apreensivos em estacionar nestas áreas por causa das multas.
Havia até boatos de demissão em massa, mas segundo o diretor de trânsito, Luis Fernando Pereira, a informação não procede, o problema “foi apenas burocrático e de adequações para ajustes na forma de pagamento dos agentes contratados para o serviço” esclareceu. Pereira comentou que a área azul implantada, em agosto de 2010, por decreto ainda está em período de experiência e que há muitos ajustes para serem feitos.
No caso do pagamento dos agentes de trânsito, o diretor de trânsito disse que estão sendo ajustados os valores e que serão pagos à medida que forem solucionados os entraves, “alguns dos azulzinhos poderão continuar nas atividades e outros poderão sair” ressaltou Pereira. Luis Fernando ainda informou que na tarde de terça-feira, dia 18, quatro agentes de trânsito já haviam voltado ao trabalho. A definição ocorrerá até o final desta semana. Em média são arrecadados com a cobrança do estacionamento cerca de R$350 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário