quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ensino médio poderá ser em turno integral

Segundo versão online do Jornal Zero Hora, mantido no cargo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, quer que a oferta de Ensino Médio em tempo integral, associado ao ensino técnico, seja uma das marcas do governo Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente aprova o novo modelo. A ideia é que os estudantes de todo o país possam fazer o curso regular num turno e, no outro, o profissionalizante.

— Ensino médio precisa de uma injeção de ânimo muito forte — afirmou Haddad em entrevista ao Gaúcha Atualidade.

De acordo com Haddad, Dilma ouviu uma entrevista em que ele falava do projeto e o chamou imediatamente para discutir o assunto.

— A presidente está muito preocupada com a juventude na educação. E ela já me deu sinal verde para apresentar o projeto para a para a área economica — declarou o ministro, que apresentou ontem o projeto para Dilma.

Ele também declarou que dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão de Lula, mas acrescentará um toque de inovação na educação por meio de medidas que acelerem os passos do processo, a começar pelas creches que hoje, segundo Haddad, tem um crescimento insuficiente. Para atender esta demanda, o ministro firma o compromisso de implantar 6 mil novas unidades e lembra que educação vai além do conceito, agregando também seus vínculos associativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário