quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estrada ruim e falta de água espanta os turistas da Pedra do Segredo


Na terça-feira, dia 11, a Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas (PNDB) esteve visitando a Pedra do Segredo, ponto turístico do município, para acompanhar de perto alguns problemas que o local está enfrentando, como as péssimas condições da estrada de acesso e a falta de água canalizada.
Atualmente, quem tem a concessão para administrar e explorar o potencial turístico do local é a Ong ITA, que recebe um repasse anual da Prefeitura para ajudar na manutenção e organiza toda recepção de turistas e infraestrutura do local.
Durante a visita da parlamentar, o vigilante da ONG no local, Julio Cezar, comentou que o movimento de turistas é muito bom durante o dia, só que o problema da falta de água e a estrada ruim não estão ajudando no crescimento do ponto turístico.
A Presidente solicitou esta semana a Secretaria de Obras do município, através de um requerimento, que providencie o conserto imediato da estrada e solucione o problema da falta de água o quanto antes. “ A falta de água não prejudica somente os turistas, mas também os funcionários da Ong ITA que ficam como vigilantes ou guias turísticos. Já a estrada afeta também as outras propriedades rurais localizadas na mesma região, principalmente sítios que recebem turistas durante os finais de semana”, finaliza Rosilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário