sábado, 1 de janeiro de 2011

Tarso é empossado Governador do RS

Segundo versão online do Jornal Zero Hora deste sábado, após a sua posse na Assembléia Legislativa do Estado e depois de ouvir o discurso de despedida de Yeda Crusius, Tarso Genro, novo Governador falou por cerca de 20 minutos no Palácio Piratini. Ele começou agradecendo a ex-governadora, que se colocou à disposição do novo governo. Em seguida, ele enalteceu sua filiação com o PT e disse que sua gestão é alinhada com as ideias do partido.
O petista garantiu que a transparência será a marca de sua gestão, dizendo que a imprensa terá um "apoio especialíssimo" para fazer seu trabalho. Acrescentou também que espera uma postura ficalizadora dos meios de comunicação.
Tarso disse que sua vitória no primeiro turno não fez uso de qualquer agressão pessoal aos demais candidatos. Sob aplausos, citou Olívio Dutra como um referencial ético e político.
Em seguida, o petista se referiu a três personagens do século passado: o gaúcho Erico Veríssimo, "que abriu os olhos de todos para o significado do Rio Grande". O também gaúcho Raimundo Faoro, sociólogo e historiador, "um exemplo de formulador de grandes teorias que criticaram o patrimonialismo que perseguiu o Estado brasileiro". Por último, o africano Nelson Mandela, "uma representação espiritual, moral e política de um novo processo mundial".
Ovacionado, Tarso terminou seu primeiro discurso no Palácio Piratini às 10h20min. Em seguida, acompanhou Yeda Crusius até a porta do Palácio, ato simbólico da transmissão do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário