quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Foi no sufoco, mas Grêmio vence o Liverpool e vai para a fase de grupos da Libertadores

"Soy loco por tri América", dizem os gremistas desde 1995, sempre que o clube chega à disputa de mais uma Taça Libertadores. Naquele ano, o clube gaúcho conquistou seu segundo título. A frase é um trocadilho com a música celebrizada por Caetano Veloso, usada para reiterar aos tricolores a incessante busca pelo tricampeonato da maior competição de clubes do continente. E ela já pode ser entoada pelos torcedores novamente e graças a um camisa 7, curiosamente o mesmo número consagrado pelo atual técnico Renato Gaúcho quando brilhava como jogador. Vinícius Pacheco, com dois gols, foi o nome do jogo nesta quarta-feira. De virada, o Grêmio venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, no Estádio Olímpico, e garantiu vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores - onde o aguardavam o boliviano Oriente Petrolero, o colombiano Junior Barranquilla, e o peruano León de Huánuco.
Emiliano Alfaro abriu o placar para os uruguaios, e André Lima fez o outro gol tricolor. A estreia no Grupo 2 será no dia 17 de fevereiro, às 19h45m - novamente em Porto Alegre - contra o Oriente Petrolero-BOL.
Mas o jogo não foi fácil apesar dos dois gols de vantagem, o Grêmio no sufoco virou a partida após um gol incrível perdido por André Lima, onde errou sem goleiro à poucos metros da goleira.
Com a vitória o time pega moral para a fase de grupos da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário