terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uvas produzidas no município chegam a cachos de até 2 kg

Nesta segunda-feira, dia 07, o viticultor Gilberto Postal, da localidade do Durasnal, fez uma visita a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul para divulgação e apresentação de seu produto, que é a plantação e cultivo de uvas.
O agricultor foi recebido pelos parlamentares Pedro Gaspar (PP) e Caio Casanova (PMDB). O produtor declarou que em um hectare plantado com uvas de mesa, dos tipos Benitaca, Rainha Itália e Ribol, chega a produzir 150 kg de uva por dia com cachos de até dois kg, que são comercializadas no mesmo local, BR 290, km 307.
Na mesma localidade, Postal produz também uva bordô, para fabricação de vinho, que são comercializadas em Bento Gonçalves, sua terra natal. O produtor disse ainda que sua meta é alcançar a produção de 300 kg diários no próximo ano.
Ao todo são cultivados 9 hectares. Os vereadores parabenizaram o produtor e declararam que o poder público deve apoiar e dar todo o respaldo a estas iniciativas de produtores, que mesmo em pequenas propriedades rurais geram vários empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário