terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura rompe contrato com o Hospital

Nesta segunda-feira, dia 28, o Prefeito de Caçapava do Sul, Zauri Tiaraju de Castro, assinou o rompimento do contrato entre Prefeitura e o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
Em entrevista concedida no mesmo dia, a Rádio Caçapava, Tiaraju comentou que o município repassa mensalmente cerca de R$ 47 mil ao Hospital, com o objetivo de prestação de serviço a comunidade, mas como a instituição não está dando retorno deste investimento foi tomada a decisão de rescindir este contrato. “ O HC é um prestador de serviço, mas como estes serviços estão deficitários a Prefeitura está doando este dinheiro, com isso, resolvi denunciar o contrato e rompe-lo”, disse o Prefeito durante a entrevista.
Desta forma, o Hospital segue funcionando normalmente, mas os serviços que eram subsidiados pela Prefeitura através do contrato não irão funcionar, como as pessoas que procurarem o pronto socorro e for necessário serem hospitalizados pelo SUS deverão ser removidas para Cachoeira do Sul ou São Sepé.
Entre as demandas do Hospital que são ajudadas pelo Município está o salário do médico Anestesista, que até o momento não foi contratado pelo HC.
A crise na saúde está a cada dia mais longe do fim, com mais este episódio e a inconformidade de alguns profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário