quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeira turma de mulheres na colheita da maça

Nessa época do ano é comum ver trabalhadores caçapavanos se deslocarem para outros municípios em busca de um emprego temporário, principalmente para a colheita da maça. Mas esta semana aconteceu um fato pioneiro, onde cerca de 16 mulheres caçapavanas embarcaram para Caxias do Sul para trabalharem na seleção e colheita da maça, sendo a primeira turma no município do sexo feminino, a embarcar para este trabalho.
Essas mulheres foram agenciadas pelo vereador Caio Casanova, que enfatizou o número de vagas que estão sendo abertas para mulheres na colheita da maça, salientando também que uma das principais funções desta turma é a seleção do produto após ser colhido. Na última semana embarcaram 12 e nesta terça-feira, dia 01, as últimas quatro mulheres.
Para o vereador, este emprego temporário é uma maneira de amenizar um pouco o desemprego em Caçapava. “ A atual administração prometeu durante a campanha que iria gerar emprego na cidade, mas em mais de dois de governo só o que vimos e mais desempregados”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário