sábado, 5 de março de 2011

Tragédia com dois veículos do RS



Foto:Sirliane Freitas/ZH online

Acidente entre ônibus e caminhão gaúchos deixa pelo menos 25 mortos

Segundo versão online do Jornal Zero Hora desta sábado, um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas gaúchas causou pelo menos 25 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha. O Hospital São Miguel do Oeste havia informado, equivocadamente, que eram 29 mortos, mas o número foi corrigido pela instituição.

O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Pato Bragado (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização no Paraná. Hoje à tarde, a equipe faria uma partida amistosa com a equipe do Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon. Amanhã os gaúchos participariam de outro evento esportivo com a equipe de bolão da cidade vizinha de Pato Bragado.

No sentido contrário uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora.

As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

A BR-282 ficou completamente bloqueada até as 5h do local do acidente até o posto da PRF em Maravilha a 30km de distância. A previsão de liberação era às 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário