quinta-feira, 21 de abril de 2011

Agressor confesso de ter matado criança é transferido por segurança


Foto: Jean Pimentel\ Diário de Santa Maria

Segundo versão online do Jornal Diário de Santa Maria desta quinta-feira, o autor confesso do crime que tirou a vida de Lucas Pires Nunes, 3 anos, em Caçapava do Sul, o pedreiro Rogerio Xavier Araújo, 29 anos, foi transferido, ontem à tarde, do Presídio Estadual da cidade para o Presídio Regional de Bagé, na Campanha.

Segundo o diretor da casa prisional de Caçapava do Sul, Dionisio Rodrigues, a chegada de Araújo à instituição, na noite de terça-feira, causou alvoroço entre os quase 60 detentos. Os presos começaram a bater nas grades das celas e gritar para o recém-chegado, que passou a noite isolado.

– Para preservar a segurança dele e do presídio, ocorreu essa transferência – diz.

Conforme a delegada de Caçapava do Sul, Fabiane Bittencourt, ninguém prestou depoimento ontem sobre o caso de supostos maus-tratos a Lucas. No início da próxima semana, familiares, professores e conselheiros tutelares irão depor. A polícia apura se a criança sofria violência sistemática.

Araújo disse aos policiais, em depoimento na terça-feira, que teria se irritado com o choro de Lucas e o jogado contra a parede. O laudo da necropsia apontou que o menino tinha uma costela quebrada e hematomas em várias partes do corpo, além de hemorragia interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário