segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alagamentos na rua Nunes não foram resolvidos


No inicio do ano, no dia 11 de janeiro, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola) esteve na rua Nunes, Bairro Batista, acompanhado do Secretário de Obras do Municio, Sálvio Daniel, para tentar resolver um problema antigo daquela comunidade, que é o alagamento das casas em dias de fortes chuvas. Desta forma, ficou acertado durante a vista que a Prefeitura iria solucionar o problema, que é ocasionado principalmente pelos bueiros e valetas entupidas.
Com isso, passaram mais de três meses e o problema não foi resolvido, conforme o morador João Carlos Souza, que procurou novamento o vereador nesta sexta-feira, dia 01, para informar que a chuva da madrugada de quinta-feira, dia 31, alagou novamente a rua e ele acabou perdendo a geladeira e outros eletrodomésticos com a enxurrada que invadiu a sua casa, por volta das 4 horas da manhã, período mais forte da chuva. Além disso, o morador relatou também outras residências que foram invadidas pela água. “ Eu me acordei de madrugada com o barulho, levantei a tampa do bueiro em frente a minha casa para a água entrar mais rápido, mas não foi suficiente, quando nos vimos a casa já estava inundada e deu tempo só para salvarmos as coisas mais importantes”, desabafou o morador.
Outro ponto salientado por Souza, é que em janeiro ficou tudo acertado para consertar a rua e evitar os alagamentos, principalmente a pouca vazão de água que existe no bueiro em frente a sua casa, mas até o momento nada foi feito. “ Tínhamos o comprometimento do Secretário em arrumar a rua, mas não entendemos o porque desta demora, que resultou em mais prejuízos. A rua capta toda água da avenida Presidente Kennedy, por isso, este grande problema”, explica o morador revoltado.
Segundo o vereador, medidas serão tomadas pelo Legislativo para buscar uma solução imediata para o problema da rua. “ Já que nesses três meses de espera nada foi feito, vamos buscar outros caminhos”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário