segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com gol de Pênalti, Grêmio evita Gre-Nal histórico

Graças a um gol de pênalti de Borges, aos 43 minutos do segundo tempo, o Grêmio evitou enfrentar prematuramente o seu principal rival, o Internacional, na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, no estádio dos Plátanos, o Tricolor gaúcho arrancou um empate com o Santa Cruz por 1 a 1 e terminou na terceira posição do Grupo 2, com 13 pontos. Como estava perdendo, corria o risco de terminar em quarto e enfrentaria o Colorado, campeão da outra chave.
O grande nome do jogo foi o goleiro César, do time anfitrião, que evitou com boas defesas e muita sorte alguns gols do time da capital e fez o Santa ficar com a quarta posição, com 12. Agora, o clássico Gre-Nal só acontece em uma possível final do turno. O Tricolor gaúcho venceu a Taça Piratini e está garantido em uma decisão, mas, se vencer o returno, leva o título antecipadamente.
O Cruzeiro de Porto Alegre foi o vencedor da chave gremista ao derrotar o Pelotas por 2 a 1, fora de casa, terminando com 15 pontos. O Juventude, que virou o jogo em cima do Veranópolis por 3 a 1, ficou em segundo, com 14. Com isso, os cruzamentos das quartas da Taça Farroupilha ficaram assim:
Internacional (1º do 1) x Santa Cruz (4º do 2)
Juventude (2º do 2) x Lajeadense (3º do 1)
Cruzeiro POA (1º do 2) x São Luiz (4º do 1)
Ypiranga (2º do 1) x Grêmio (3º do 2)
Antes de entrar no mata-mata para lutar pelo título da Taça Farroupilha e, consequentemente, o bicampeonato gaúcho, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, às 22h45m (de Brasília), contra o Oriente Petrolero, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), pela Taça Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor ainda briga com o Junior Barranquilla pelo primeiro lugar da chave.
Já o Inter, uma goleada ocupou o espaço entre a saída de Celso Roth e a chegada de Paulo Roberto Falcão no Inter. Na tarde deste domingo, treinado interinamente por André Döring, o Colorado trocou atuação escandalosa nos primeiros minutos por vitória convincente no restante da partida. Os 6 a 2 aplicados no Canoas tiveram as marcas de Rafael Sobis, em processo de renascimento, e de D’Alessandro, cada vez mais dono do time. Cada um deles fez dois gols.
Quase todo o placar foi construído no primeiro tempo. A exceção foram os gols marcados por Cavenaghi, seu primeiro com a camisa colorada, e Leandro Damião, mantendo uma rotina, na etapa final. O resultado confirmou o Inter como campeão de sua chave.
E a combinação quase indicou Gre-Nal nas quartas de final do returno do estadual. Foi assim até os últimos minutos da partida do Grêmio, que buscou um empate perto do final do duelo com o Santa Cruz, aos 43 minutos do segundo tempo. Com isso, a estreia de Falcão será justamente contra o Santa Cruz, o quarto colocado do outro grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário