terça-feira, 5 de abril de 2011

Continuam os problemas de alagamento na cidade


A moradora do bairro Pérsia, na rua Flores da Cunha, Ivone Borba de Souza, convive há muito tempo com sérios problemas de alagamento de sua residência em dias de chuva forte. Este ponto foi fiscalizado na última segunda-feira, dia 04, pelo vereador Toninho do PT, no qual foi constatado que a água de chuva escorre por mais de duas quadras por causa dos bueiros entupidos em praticamente todas as ruas do bairro, mas os locais mais baixos são os que sofrem.
Segundo a moradora, em janeiro deste ano foi protocolado na Secretaria de Obras do município um oficio no qual pede este conserto no bairro para evitar os alagamentos, mas até o momento a única coisa que foi feito é a abertura de novas valas para escoar melhor a água, mas na opinião de Ivone, insuficiente para conter os alagamentos, que são ocasionados principalmente pelo rompimento dos bueiros.
Com este problema sem solução, a moradora procurou também o Ministério Público para pedir ajuda neste caso, desta forma, no dia 04 de março de 2011, o MP enviou a Prefeitura um oficio solicitando o conserto imediato da quadra que ocasiona esses alagamentos.
No quarto de Ivone existe diversos buracos na parede para poder escoar a água que entra para dentro de casa. No pátio na residência também foi feito um local para drenar melhor a água que fica empossada nos lugares mais baixos.
O vereador reforçou novamente este pedido a Prefeitura, para que no mínimo arrumem o local para evitar novos alagamentos como o da última semana, que choveu durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário