sábado, 16 de abril de 2011

Novos alagamentos e rua trancada revoltam moradores


Na última semana, o vereador Toninho do PT esteve fiscalizando diversas ruas da cidade que enfrentam problemas de alagamento durante fortes chuva.
O primeiro local foi a rua da Liberdade, onde a moradora Maria Nunes convive há muito tempo com sérios problemas de bueiros entupidos e alagamentos constantes dentro de sua própria residência, além da rua paralela que foi trancada após o patrolamento, deixando três casas sem acesso de veículos. Na mesma rua existe um esgoto a céu aberto, que está represado pela erosão e acaba deixando um mau cheiro insuportável no local.
Segundo a moradora, nos dias que o tempo fica carregado a preocupação dos moradores da rua é eminente, pelo medo de novos alagamentos, principalmente porque a casa fiscalizada fica abaixo no nível da rua.
Já na rua dos Lanceiros, no Bairro Floresta, existe outro problema de alagamento constante, mas que atinge duas casas. A moradora Enilda Quadros informou ao vereador que foi preciso fazer buracos nas paredes do pátio para escoar a água e o esgoto que invade o terreno, principalmente pelo desnível da rua e a não existência de saneamento básico, onde o esgoto causa erosão no meio da rua. “ A cada chuva que vem a água entra no pátio, mas se é temporal a água entra para dentro de casa porque os buracos que fizemos não dão vazão para a quantidade de água que vem da rua junto com esgoto”, disse Enilda.
O Vereador Toninho protocolou na Câmara esta semana um requerimento de urgência para Prefeitura, solicitando o conserto imediato desses dois pontos da cidade, que enfrentam grandes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário