sexta-feira, 8 de abril de 2011

Preservação do Patrimônio Histórico e Natural deve virar conteúdo curricular


Já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e já está sancionado pelo Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, um projeto de lei de autoria da vereadora Rosilda Freitas (PMDB), que modifica a lei municipal nº 1067/99, onde estabelece o ensino de história do município nos currículos das escolas de Caçapava do Sul.
Com a modificação apresentada, fica instituído também na disciplina o Programa de Preservação do Patrimônio Histórico e Natural de Caçapava do Sul. O conteúdo deverá fazer parte da disciplina de estudos sociais nos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e do 6º ao 9º ano, da disciplina de história.
Rosilda salientou ainda, da importância dos jovens conhecerem melhor a história do município, e do patrimônio histórico, cultural e natural que tem Caçapava, para a partir deste ponto, valorizarem e respeitarem.
Nesta quarta-feira, dia 06, a vereadora esteve reunida com a Diretora do Centro de Cultura Catia Cilene , para tratar de como o centro cultural poderá participar do programa, como parceira das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário