sexta-feira, 1 de abril de 2011

Situação de calamidade pública na saúde de Caçapava

O Prefeito de Caçapava do Sul, Zauri Tiaraju de Castro, assina nesta sexta-feira, dia 01, um decreto de calamidade pública na saúde do município.
Este fato foi divulgado na quinta-feira, dia 31, pelo próprio Prefeito em entrevista ao programa “ Ta na mesa”, da rádio Portal FM. Com o decreto executivo em vigor, a Prefeitura poderá contratar profissionais e serviços da saúde sem utilizar a burocracia da licitação ou concurso público, além disso, a iniciativa irá fazer com que a União e o Estado ajude o município a resolver o problema de calamidade pública na saúde.
O prefeito comentou também durante a entrevista, que rejeitou a proposta de renovação de contrato com o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, por considerar os valores pedidos pelo HC muito elevados, e que a Prefeitura não poderia atender. Mas que ainda no mês de abril fará uma nova proposta a instituição.
Na opinião da Presidente da Câmara de Caçapava do Sul, vereadora Rosilda Freitas, o decreto de calamidade pública na saúde só será positivo se os problemas forem resolvidos o mais rápido possível. “ Vamos torcer que o impasse seja resolvido e que a situação de calamidade seja uma forma de encontrar uma saída para a saúde local”, disse a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário