sábado, 23 de abril de 2011

Tenha cuidado, temporais continuam neste final de semana de Páscoa.

Segundo versão online do Jornal Zero Hora, o temporal pode ser mais intenso nas primeiras horas da manhã de sábado no norte do Estado — incluindo Capital, Região Metropolitana, Litoral e Serra —, com acumulado superior a 60 milímetros e rajadas de vento de até 90 km/h. A temperatura fica entre 19°C e 24°C em Porto Alegre. A partir da tarde, a chance de temporais diminui no Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira, uma chuva forte atingiu municípios gaúchos e causou vários prejuízos no Estado. As cidades com maiores estragos foram Porto Alegre e Teutônia, no Vale do Taquari, porém, cidades como Bagé, na Campanha, e Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, também foram atingidas.

Além de bloquear parcialmente rodovias, a chuva causou duas mortes deixou duas pessoas feridas. À noite, 200 mil clientes da CEEE, AES Sul e RGE ficaram sem luz.

Domingo

No domingo, a entrada de uma massa de ar polar vinda da Argentina permite o retorno do sol. A temperatura, porém, cai drasticamente. Na fronteira com o Uruguai, a mínima pode atingir 5°C — a mais baixa do ano. Em Porto Alegre, o sol predomina. Os termômetros marcam entre 14°C a 21°C.

Segunda-feira

Na segunda-feira, o tempo permanece seco e ensolarado em todo o Estado. Ainda faz frio pela manhã, com mínima de 5°C em Bagé e 12°C em Porto Alegre. À tarde, a sensação térmica será agradável, com máxima de 22°C na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário