terça-feira, 3 de maio de 2011

Acesso a Unipampa e ao parque de exposições entra em debate


Nesta semana, o vereador Ilson Tondo cobrou o Poder Executivo durante a sessão da Câmara, uma solução rápida para as péssimas condições de acesso ao prédio da Universidade Federal do Pampa, na avenida Pedro Anunciação e a falta de iluminação pública no local, o que acaba tornando perigo para os motoristas, principalmente durante a noite onde os veículos dos professores e alunos ficam estacionados na parte interna da via pública.
Além disso, outro problema enfrentado na Avenida são os constantes alagamentos, ocasionados pelo desnível da via e por um açude que fica perto da estrada e inunda nos dias de fortes chuvas, desta forma, a água do açude transbordado fica exposta toda na avenida, ocasionando diversos transtornos aos motoristas e pedestres que circulam com freqüência na localidade.
Estes episódios negativos da avenida, não ocasionam somente prejuízos a Unipampa, mas também ao parque de exposições do Sindicato Rural, ao cemitério das catacumbas e a Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (antigo CRES).
Diversos membros da comunidade escolar da Unipampa já reclamaram formalmente sobre o fato, principalmente nas condições precárias da estrada e da falta de iluminação pública no acesso do prédio da Faculdade.
O vereador destacou também na sua justificativa de urgência no conserto da via, a proximidade da Feira de Terneiros que irá acontecer no parque de exposições em Caçapava do Sul, desta forma, o conserto da avenida é uma das prioridades do evento, que aquece a economia local em mais de R$ 1,5 milhão.
O parlamentar protocolou na Prefeitura esta semana um pedido formal para o conserto imediato desses vários pontos da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário