sábado, 21 de maio de 2011

Carlos Cassel recebe a Comenda Charrua



Nesta sexta-feira, dia 20, durante a abertura oficial da XXI Feira do Livro de Caçapava do Sul, no salão paroquial, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão Solene de outorga de Comenda Charrua ao professor e escritor Carlos Cassel. A indicação foi de autoria da Bancada do PMDB.
A Comenda Charrua é a homenagem mais importante que um Caçapavano pode receber. Durante a cerimônia o Vereador Josué Lopes fez o pronunciamento em nome do Poder Legislativo, onde enfatizou a vida de Carlos Cassel e os relevantes serviços prestados a comunidade, principalmente para a literatura caçapavana.
Outro momento importante da sessão, foi a apresentação da Prenda Luana Raquel, em homenagem ao agraciado.
Já em seu pronunciamento, Carlos Cassel agradeceu a honraria recebida e falou dos momentos mais importantes da sua vida e também da Feira do Livro de Caçapava do Sul.
Na oportunidade, além do diploma recebido que outorga a Comenda Charrua, o homenageado terá um quadro com sua foto exposto nas galerias do plenário da Câmara.
Participaram também da abertura oficial do evento e da sessão solene, além da Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas e todos os parlamentares, o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, o jornalista e escritor Walter Galvani e o patrono da feira, José Antonio Anonymus Gourmet Pinheiro Machado.
No final da festa foi servido um coquetel para todos os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário