terça-feira, 31 de maio de 2011

Corede Campanha e lideranças solicitam a Susepe apoio para presídio de Caçapava do Sul


Uma comitiva de Caçapava do Sul foi até Porto Alegre na última quarta-feira dia 25, para uma audiência com o superintendente da Susepe, Gelson dos Santos Treisleben. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Chicão Gorski (PP). A pauta principal que moveu esta reunião é atual situação do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, com inúmeras demandas em infraestrutura, segurança e mobilidade. O presidente do Corede Campanha e Coordenador da Defesa Civil do município de Caçapava do Sul, João Sergio Machado solicitou a liberação de um veículo para o Presídio, além de outras reivindicações que foram pedidas pela administração da penitenciária no município.

Treisleben garantiu que vai analisar o pedido e buscar prioridade no atendimento. Segundo ele, a frota da Susepe está defasada e precisando de renovação. “Estamos elaborando um projeto para viabilizar a compra de uma viatura xadrez para cada estabelecimento penitenciário, que deverá ser encaminhado para conhecimento e avaliação do secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels”, afirmou o superintendente.

Participaram deste encontro o administrador do presídio de Caçapava do Sul, Dionísio Rodrigues; delegado regional penitenciário da 6ª DPR, Nelson Rahmeier; administrador do Presídio Estadual de Santana do Livramento, Jorge Figueira Rodrigues, e do coordenador do escritório da senadora Ana Amélia no RS, Carlos Carvalho. Também participou do encontro o diretor administrativo da Susepe, Giovani Moreira.

Machado afirmou que este foi o primeiro passo em busca de melhorias na prestação dos serviços penitenciários.

– Esperamos que em breve sejam atendidas as prioridades do presídio de Caçapava, que poderá contribuir para a qualidade das atividades como também priorizar a segurança da população e dos servidores.


Texto: Viviane Ilha – MTB 15.409

*Com informações do gabinete do deputado Chicão Gorski.

Foto: Divulgação-Susepe/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário