terça-feira, 10 de maio de 2011

Prêmio Educação Nutricional de Caçapava do Sul


Professores, direção e alunos da rede pública municipal e estadual estiveram reunidos na última quinta-feira dia 5, para a premiação do “Projeto Educação Nutricional 2010” promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria municipal da Educação e Cultura (SMEC). A solenidade ocorreu às 19 horas, na Câmara de Vereadores, e, teve participação das equipes diretivas, familiares dos alunos e da comunidade escolar para apresentação dos vencedores do projeto desenvolvido durante o ano de 2010.
Esta primeira edição contou com a capacitação de merendeiras e de produtores rurais e do projeto desenvolvido nas escolas onde resultou na premiação de alunos que receberam um certificado e as escolas um troféu. As categorias premiadas foram Educação Infantil, 1º Ano, 2º Ano, 3º Ano, 4º Ano e 5º Ano. O projeto foi realizado nas escolas com orientação da técnica responsável por projetos do departamento de merenda escolar, Lucia Santos, pela nutricionista Cleusa Borba e equipe.
Para o Secretário da Educação Norton Ferreira, “este tipo de ação visa à conscientização dos alunos sobre a importância da nutrição, assim como a relevância da representação dos produtores da agricultura familiar para a aquisição de gêneros alimentícios, que ainda é deficitária, mas que caminha para um novo patamar”.
A nutricionista Cleusa Borba ressaltou sobre o programa federal Alimentação Escolar, que determina a utilização de (no mínimo) 30% dos recursos do FNDE para alimentação escolar, aconteça através da compra de produtos da agricultura familiar. A aquisição de gêneros alimentícios é realizada, sempre que possível, no município, porém apenas 5% são adquiridos de produtores caçapavanos.

por Viviane Ilha - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário