sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reunião debate a qualidade da energia elétrica no interior


O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do Estado, deputado Chicão Gorski (PP), recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), a visita do vereador de Caçapava do Sul, Ilson Tondo (PP). Na pauta principal do encontro, estava a baixa qualidade de energia elétrica na área rural do município.
Segundo Tondo, as localidades do interior de Caçapava necessitam urgente de um aumento de carga de energia elétrica. “A precariedade de energia dificulta o trabalho dos agricultores familiares. Produtores de leite, por exemplo, estão tendo prejuízos com as constantes quedas de energia”, disse.
Chicão Gorski afirmou que vai solicitar à concessionária AES- Sul, por meio da Comissão de Agricultura, o reforço de energia elétrica na área rural do município. O parlamentar ainda informou que, no próximo dia 30 de maio, a Comissão vai realizar audiência pública para tratar da qualidade de energia elétrica rural. Serão convidados representantes das concessionárias de energia elétrica - CEEE, RGE, AES-Sul, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Fetraf-Sul, ANEEL, Coredes, prefeituras, câmaras de vereadores, secretarias da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e universidades.
Outro ponto debatido na reunião, foi uma maior intervenção da Comissão de Agricultura junto as instituições financeiras do Estado, para a liberação de mais créditos rurais, com juros mais baixos. “ O pequeno e médio agropecuarista precisa de incentivos para poder crescer e movimentar o seu rebanho, mas os juros precisam ser mais baixos”, finaliza o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário