sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saiba por que as drogas avançaram


A sociedade está doente e os pais, que são o esteio familiar, na sua grande maioria, omissos, vão deixando simplesmente que a “mãe-televisão” eduque seus filhos.
Permitem que assistam todo o tipo de filme onde ocorrem milhares de tiros, estupros, roubos, homicídios, uso de drogas, sexo explícito, tortura, suborno, etc; Permitem que as crianças ouçam e prestem atenção nas tragédias e toda a espécie de crimes narrados nos telejornais, onde aprendem diariamente que nenhum culpado vai preso e se for e tiver dinheiro, rapidamente sairá da cadeia. Caso seja menor nem seu rosto ou nome sairá no noticiário. Embora o menor possa votar elegendo safados corruptos que sobrevivem e enriquecem às custas do “Zé-povinho”, permitem ver que os políticos, dificilmente, perdem o mandato mesmo que sejam filmados roubando o dinheiro do povo, escondendo dinheiro nas meias e cuecas, impondo nas cabeças das crianças a cultura da impunidade. Permitem que sejam promovidas de ano na escola, por ordem governamental, mesmo que não estudem , premiando com isto a vadiagem e desestimulando os bons alunos que gostam de estudar e querem vencer na vida. Permitem que as novelas sejam vistas pelas crianças e que ali aprendam que caráter, moral, ética e honestidade são virtudes ultrapassadas ou nunca existiram, pois o que interessa mesmo é verem triunfar a sacanagem, as drogas e a prostituição.
Que formação poderá ter crianças que os pais permitem que assistam o Big Brother Brasil (BBB), simplesmente lixo, no verdadeiro sentido da palavra. Pornografia na internet; admitem ou não fiscalizam a ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros em festas ou na rua.
A educação dos filhos é terceirizada para as escolas, nas quais geralmente existe um professor com uma remuneração ridícula, desestimulado, sendo obrigado a tentar educar uma turma de 30 ou 40 alunos, quando os pais em casa não agüentam um único filho. E se o professor quiser impor rígida disciplina, será agredido, perseguido ou morto.
É triste, lamentável, porém as crianças recebem esse tipo de educação com pais distantes, omissos. Dentro desse contexto, quando tiverem 16 ou 17 anos e por acaso conseguirem uma formação mal feita, os pais dirão: “nossos filhos estão educados”. – O menino mestre em assalto e pós-graduado em crack e a menina, infelizmente usuária de drogas e com certeza a prostituta mais badalada do bairro.
A comunidade caçapavana terá que assimilar que a questão das drogas é gravíssima, uma epidemia. Por isso que nós, alguns amigos, nos reunimos e criamos este grupo de autoajuda aos usuários de drogas e seus familiares, tendo como o foco principal a prevenção, conscientização sobre os malefícios da dependência química e estamos tentando trabalhar com menos discurso e mais ação.

Nelson Taschetto
Presidente do Grupo de autoajuda ALVORADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário