quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cães são envenenados na Vila Henriques


Colaboração: Viviane Ilha

Na manhã desta segunda-feira, 06 de junho, os moradores da Vila Henriques tiveram um grande susto, alguns animais de estimação estavam mortos em ruas próximos ao Posto de saúde e onde está sendo construída uma escola infantil. Assustados eles denunciaram para a Brigada militar que acionou a Vigilância Sanitária municipal.
Até às 15h30 haviam morrido dez cães de propriedade destes moradores, eles comentaram que os bichos ficavam no pátio e ao saírem para passear morriam. São animais de estimação de crianças e de várias famílias que estavam apavorados com a crueldade.
De acordo com informações do médico veterinário da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, João Tertuliano Lopes, cinco animais estavam agonizando quando esteve no local e pelas características os bichos tinham sido envenenados. “O ato foi cruel e de uma grande irresponsabilidade, pois os animais estavam morrendo próximo a duas fontes de água, no qual esses moradores utilizam a água em suas residências”, ressaltou.
Assustados os moradores, passaram o dia recolhendo seus animais mortos e inseguros porque não sabiam onde estava o veneno, para evitar transtornos às crianças eram alertadas sobre o perigo do contato com animais mortos.A única ação possível foi à retirada desses animais contaminados pela Secretaria de Obras, que atendeu a solicitação no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário