terça-feira, 21 de junho de 2011

Comissão de Saúde questiona atraso nas obras do PSF II


Nesta segunda-feira, dia 20, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Caçapava do Sul, Josué Lopes, acompanhado da Presidente da Casa, vereadora Rosilda Freitas e dos vereadores Toninho do PT e Pedro Gaspar, estiveram no Posto de Saúde do bairro Santa Rita, PSF II, para saber mais detalhes sobre o atraso nas obras de reforma do posto e também as condições deficitárias do local por causa da interdição do banheiro do PSF.
Os vereadores conversaram com a médica do posto, Ligia Falcão de Souza, que relatou os problemas enfrentados pela equipe que trabalha no PSF, principalmente pela falta de um banheiro, o transtorno de uma construção que era para terminar no dia 11 de maio de 2011, mas que ainda está em fase intermediaria e o tempo em que a reforma está parada, porque segundo os funcionários do posto, fazem mais de três semanas que ninguém da empresa que venceu a licitação aparecem na obra, ou seja, a reforma está parada há quase um mês. A empresa responsável pela reforma é JRB Brandão, de São Sepé.
Segundo o vereador Josué Lopes, a obra precisa terminar logo, porque o trabalho no posto está sendo prejudicado, principalmente pela interdição do banheiro e das condições insalubres que se encontra o PSF, por causa da obra que está parada.
Outro ponto que está sendo questionado pelos vereadores, é o valor total da reforma, que está orçada em cerca de R$ 70 mil. Segundo os parlamentares, o valor é muito alto pelo tamanho da obra e principalmente pela qualidade de alguns materiais utilizados no posto.
Este fato repercutiu também na sessão da Câmara desta segunda-feira, onde o vereador Pedro Gaspar cobrou do executivo uma solução rápida para os problemas no posto e questionou porque todas as obras da Prefeitura que são feitas pela empresa JRB Brandão sempre atrasam, ou possuem problemas. Já o vereador Toninho do PT fez considerações mais fortes sobre o posto, informando que a Câmara fará contato com a 8º Coordenadoria Regional de Saúde para relatar os problemas e solicitar a Prefeitura uma cópia do projeto, para saber mais detalhes sobre o que será feito do posto, além de cobrar uma explicação sobre o atraso nas obras.
Gaspar também salientou que muitos moradores de rua já estão dormindo nas obras do posto, deixando o local totalmente insalubre. A Câmara aprovou um Pedido de Informação sobre todos esses problemas e o executivo terá um prazo máximo de 30 dias para responder todos os questionamentos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário