sábado, 4 de junho de 2011

Paciente denuncia

Nesta semana, a caçapavana Tereza Medeiros, 71 anos, esteve na Câmara de Vereadores para denunciar um descaso com o transporte de pacientes, que se deslocam para outros municípios em busca de consultas com médicos especialistas.
A moradora fez uma reclamação formal aos vereadores, relatando que ela estava indo para o município de Lajeado, para consultar, junto com outras pessoas, em um veículo locado pela Secretaria de Saúde do Município. Desta forma, Tereza conta que quando chegaram em Pântano, o motorista da empresa terceirizada informou que precisava sair de volta as 13horas, porque tinha compromisso em Caçapava, mas a consulta da contribuinte seria justamente neste horário.
Desta forma, ainda segundo Tereza, quando se aproximou as 13horas a maioria dos pacientes já haviam realizado suas consultas, faltando apenas Tereza e um senhor aposentado, de 80 anos, Antonio Rodrigues. Com isso, o motorista não quis esperar os dois realizarem suas consultas e retornou para Caçapava deixando em Lajeados os dois idosos.
A moradora contou ainda, que os dois permaneceram ao relento até as 21 horas, quando uma ambulância do município retornou a Lajeado para buscar eles, que estavam passando por necessidades, principalmente pela baixa temperatura.
“ A gente utiliza o transporte da Saúde porque precisa, mas isso não dá o direito de nos tratarem com desrespeito, deixando propositalmente os pacientes nas cidades e depois mandam buscar. Nos chegamos de volta depois da meia noite, mas quem mais sofreu foi o idoso de 80 anos, que tem vários problemas de saúde. Se o motorista da empresa tinha compromisso na cidade não poderia viajar, em primeiro lugar está os pacientes que necessitam de atendimento especializado com profissionais que não atendem em Caçapva”, disse Tereza Medeiros.
A Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas, fará um comunicado oficial a Secretaria de Saúde para relatar o caso saber porque este fato aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário