terça-feira, 14 de junho de 2011

Proerd forma a primeira turma de pais


Na última sexta-feira, dia 10, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizou na Associação dos Funcionários da empresa Dagoberto Barcelos, a formatura da primeira turma de Pais, que concluíram o curso de cerca de um mês ministrado pela Brigada Militar de Caçapava do Sul. Neste curso além de pais de alunos, participaram também professores e funcionários da Escola Municipal Dagoberto Barcelos.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a policia militar devidamente capacitada, chamado policial Proerd, especialistas, estudantes, Pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência. O Proerd, até esta formatura realizava o seu trabalho voltado somente a crianças do ensino fundamental de todas as escolas de Caçapava do Sul, mas o projeto foi avançado até reunir os pais de alunos e membros da comunidade, desta forma, na Escola Dagoberto Barcelos foi o primeiro trabalho com este público alvo. “ Nós já tentamos fazer este trabalho com Pais nas escolas do perímetro urbano, mas não ouve inscritos, com isso, a Escola DB foi a primeira a receber este curso que durou cinco encontros,” disse o tenente José Carlos, Comandante da BM de Caçapava do Sul.
Os cursos do Proerd são ministrados pelo Sargento Almeida, Soldados Tereza e Dallacosta.
Ao todo foram 29 pais, professores e comunidade que se formaram no curso, que teve a participação do padrinho do turma, o empresário Odair Barcelos, da Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas, e dos vereador Toninho do PT e Caio Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário