quarta-feira, 6 de julho de 2011

Arquitetos do IPHAN estudam limpeza do Forte


O município recebeu nesta semana a equipe de arquitetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), composta por Candice Ballaster, Sandra Petri e Emilio Correa dos Santos. Os técnicos chegaram nesta segunda-feira (4) e ficam até esta quinta-feira, dia 7 de julho, para trabalhar no Forte Dom Pedro II.

Segundo informou a assessora de projetos especiais do município, Claudia Uessler, a equipe está estudando qual vai ser a metodologia que será utilizada para a limpeza e consolidação do Forte. Esta etapa será realizada neste mês no dia 18, quando a equipe volta ao município.

Outro destaque no trabalho feito durante essa semana, segundo Claudia, é que um artífice de apenas 20 anos está acompanhando os arquitetos nas medições do Forte Dom Pedro II, com o objetivo de fazerem um desenho e completar o estudo da forma como será realizado o processo de consolidação da fortificação. “A Prefeitura vem acompanhando o trabalho desta equipe e apoiando com a disponibilização de dois funcionários que ajudam nesse serviço”, informou Claudia Uessler.

Colaboração: Viviane Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário